MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que vai retirar três árvores comprometidas na Vila Oliveira

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente realizará, esta semana, a retirada de três sibipirunas de grande porte localizadas na esquina da avenida Hélio Borenstein com a rua João Dasambiagio, na Vila Oliveira.

De acordo com a administração municipal, as árvores passaram por avaliação da secretaria, feita por um engenheiro agrônomo, que indicou comprometimento fitossanitário, com a presença de cupins e brocas. “Em vistoria realizada no dia 24 de janeiro, foi utilizado o penetrógrafo (aparelho que constata a situação do tronco) e foi constatado o alto grau de decomposição das espécies”, disse a Prefeitura.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, afirmou que a retirada de árvores em Mogi das Cruzes acontece apenas quando o estado é irreversível – com espécies mortas e com risco de queda: “Toda análise é feita por um engenheiro e dá origem a um laudo”, disse ele, completando que haverá uma posterior compensação ambiental, com o plantio de 10 mudas.

Segundo Lima, um dos principais objetivos da atual gestão é aumentar a arborização da cidade. “Mogi das Cruzes possui uma excelente cobertura verde e estamos trabalhando para que ela aumente ainda mais, tanto por meio de ações de plantio da Prefeitura como pela atuação da população”, afirmou o secretário.

Para mais informações, o telefone da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente é o (11) 4798-5959.

Essa notícia foi atualizada em 27 de janeiro de 2020 21:00

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais