Prefeitura de Mogi diz que colocará mais ônibus em circulação a partir de segunda (13)

CIDADE PRIORIDADE

O sistema municipal de transporte coletivo terá ampliação no número de ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (13), informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A medida foi adotada após o avanço do Alto Tietê para a fase amarela do Plano São Paulo, anunciado na última sexta-feira (10), pelo Governo do Estado.

De acordo com a administração municipal, com a ampliação, será disponibilizada 61% da frota total de ônibus na cidade. Até então, o índice que estava operando era de 56% da frota.

A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que, desde o início das restrições impostas para o combate à pandemia do novo coronavírus, vem acompanhando a quantidade de passageiros transportados pelo transporte coletivo da cidade.

Nesta quinta-feira (9), segundo a pasta, 50.939 passageiros foram transportados pelos ônibus de Mogi das Cruzes, o que corresponde a 35,7% do total de passageiros do dia 9 de março, quando o acompanhamento foi iniciado.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho também identificou, durante o período da quarentena, as alterações no comportamento dos passageiros, desenvolvendo intervenções pontuais em algumas linhas de maior movimentação.

A Secretaria Municipal de Transportes informou, ainda, que manterá o acompanhamento do serviço e, se necessário, fará novas adequações no número de veículos em operação.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.