Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi divulga lista de primeira chamada para 6,1 mil vagas do Crescer



O Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, divulgou nesta quinta-feira (13) a lista de primeira chamada para as 6.140 vagas oferecidas neste primeiro módulo de cursos de 2020.



As listas estão disponíveis nas seis unidades do programa e também através dos links abaixo:



As matrículas poderão ser feitas de 17 a 20 de fevereiro ou na primeira aula do curso. As aulas começarão a partir de 21 de fevereiro e serão realizadas até o mês de maio.



Para a matrícula é necessário apresentar RG, comprovante de escolaridade (caso necessário) e comprovante de endereço no próprio nome, dos pais e do cônjuge ou comprovante de aluguel. Em caso de cursos avançados, é necessário que o aluno tenha cursado o módulo básico ou equivalente. Mais informações nas unidades do Crescer.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, foram recebidas 26.278 inscrições para 6.140 vagas em 113 opções de cursos diferentes nas áreas de gestão, beleza, saúde, artesanato, culinária e informática. O sorteiro ocorreu na terça-feira (11) nas unidades do programa, localizadas na Vila Brasileira, Vila Natal, Braz Cubas, Cezar de Souza, Jundiapeba e Centro.

Vagas

O maior número de vagas oferecidas é na unidade de Braz Cubas, são 1.775 oportunidades. O Crescer oferece ainda 1.585 vagas na Vila Natal, 940 na Vila Brasileira e 520 no Centro. As unidades de Jundiapeba e Cezar de Souza contam com 660 vagas cada. Ao todo são 260 turmas e podem se inscrever mogianos a partir dos 11 anos. Veja nas listas de cursos os critérios exigidos.

Além dos diversos cursos nas áreas de artesanato e culinária, esta edição traz novidades em cursos como os de Auxiliar de Recursos Humanos, Instagram para Negócios, Marketing Digital, Teatro, Cuidador de Idosos, Jardinagem, Personal Organizer, entre outros. Para aproveitar a Páscoa, que neste ano será em abril, o Crescer oferece o curso de Chocolates para a Páscoa em cinco unidades do programa, com exceção da Vila Brasileira.

O Crescer oferece a cada ano mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos, entre cursos com carga horária 40 horas e os minicursos, além de atendimentos na área de beleza no projeto Bairro Feliz e as aulas de função qualificadora para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino.

+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *