Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi decide realizar nova pesquisa sobre retorno das aulas presenciais



O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes decidiu, na tarde desta sexta-feira (8), que fará uma nova pesquisa sobre o retorno das aulas presenciais com pais dos mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino.



De acordo com a administração municipal, o resultado do levantamento, que será feito por setor, será cruzado com informações das áreas de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, para que a Prefeitura desenvolva ações de acordo com as necessidades apontadas.



“Será fundamental termos um perfil de cada região com o cruzamento destas informações para a eficiência das nossas ações. Poderemos identificar quais áreas precisam de intervenções mais urgentes. As necessidades dos bairros são diferentes e vamos ter um retrato mais consistente com estes dados”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami, responsável pelo Comitê.



Mais informações sobre a pesquisa devem ser divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes na próxima semana.



Brigada da Educação

Outra medida apontada pelo Comitê é a criação da Brigada da Educação, um conselho intersetorial para a retomada das aulas presenciais, que conta inicialmente com a participação das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

Segundo a Prefeitura, a pasta de Educação também está revendo os conteúdos e habilidades para este ano letivo e desenvolvendo um plano de acolhimento emocional dos profissionais, alunos e suas famílias.

Comitê Gestor

Com a nova composição do Comitê Gestor, criada após a posse do prefeito Caio Cunha, o grupo passou a contar também com integrantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Segurança. “As reuniões têm sido muito produtivas e a chegada destas secretarias traz um olhar mais humano para o Comitê. Nossa prioridade é a vida e a saúde das pessoas, sem esquecer o aspecto econômico – sem renda, as pessoas não comem, não vivem”, completou a vice-prefeita.

O Comitê conta, ainda, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Gabinete, Assuntos Jurídicos e Câmara Municipal.

Comitê Gestor em reunião nesta sexta-feira (8) (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Consulta anterior

Há seis meses, em julho do ano passado, Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ainda sob o comando do ex-vice-prefeito, Juliano Abe, realizou uma pesquisa com os pais dos alunos da rede municipal para conhecer a opinião da população a respeito de uma possível retomada das aulas presenciais em escolas da cidade em 2020.

Segundo a Prefeitura, na ocasião, 27.044 pessoas participaram da consulta, que perguntou: “Você é favorável à retomada das aulas presenciais em Mogi das Cruzes ainda em 2020, caso haja a possibilidade?”. Ainda de acordo com a administração municipal, 89% (24.131) dos votos foram contrários e apenas 11% (2.913) foram a favor.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: