A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma operação neste final de semana com o objetivo de combater a perturbação do sossego durante o período noturno. A ação, que reuniu a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas, também contou com rondas ostensivas nos cemitérios.
De acordo com a administração municipal, durante a operação, um estabelecimento localizado na Vila Paternio foi paralisado por desrespeito Lei Seca, enquanto outro, no Parque Monte Líbano, foi autuado pela mesma legislação. Já sete estabelecimentos foram notificados, em Jundiapeba, na Vila Brasileira e na Vila São Sebastião.
“A Secretaria de Segurança tem mapeado os pontos em que, aos finais de semana, é registrado um maior número de reclamações da população, principalmente no que se refere à perturbação do sossego. Assim, as ações são planejadas no sentido de cumprir a legislação e garantir a segurança da população”, disse o secretário municipal de Segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha, que acompanhou pessoalmente o trabalho.
Segundo o chefe da pasta, foi realizado um trabalho específico de rondas no interior dos cemitérios para coibir a ocorrência de furtos. “Para ampliar a segurança, estão sendo planejadas e realizadas ações de curto e médio prazo. A intensificação das rondas e operações pontuais fazem parte disso e terão continuidade”, completou Toriel.
A Prefeitura afirmou que, para garantir uma maior eficiência nas ações deste final de semana, o trabalho foi acompanhado pela estrutura dos totens de segurança e pelas câmeras de monitoramento da Ciemp.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: