Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes reabre inscrições para o projeto ‘Verão no Parque’



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que o Projeto Verão no Parque será retomado no próximo fim de semana, após o Carnaval, com uma roda de conversa sobre o tema ‘Plantas Alimentícias Não Convencionais’.



Este será o terceiro final de semana do projeto, que é realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello (Chiquinho Veríssimo).



O objetivo, segundo a administração municipal, é estimular o conceito de educação e preservação ambiental entre os participantes.



Para as próximas palestras as inscrições foram reabertas. No dia 4, será realizada uma atividade de reintrodução de orquídeas. No dia 11, ocorrerá uma oficina de produção de mudas. Finalizando a programação, nos dias 18 e 25 o projeto oferecerá uma oficina de construção de aquecedor solar com materiais recicláveis.



De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, André Saraiva, o projeto teve boa aceitação entre os mogianos: “É uma oportunidade para as pessoas aprenderem mais sobre temas atuais”, disse ele.

As palestras e oficinas são ministradas por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também por especialistas nas áreas abordadas. Os interessados em participar podem se inscrever por meio de um formulário online.

A programação teve início no dia 4 de fevereiro, com uma oficina sobre plantas medicinais e explicações a respeito de plantio e usos. Já no dia 11 foi realizada a palestra sobre o tema ‘Animais Silvestres’, em turma única, das 8h30 às 11h30. O médico veterinário Jeferson Renan de Araújo Leite, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, falou sobre o tema e tirou dúvidas do público presente.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: