Categorias
EMPREGOS

Prefeitura de Mogi das Cruzes prepara seleção para coordenador pedagógico e supervisor de ensino

Um novo processo seletivo interno para os cargos de coordenador pedagógico e supervisor de ensino será aberto em breve pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O principal indicativo veio na última quarta-feira (31), com a publicação, no Portal de Nacional de Contratações Públicas, do ato que autoriza a Prefeitura de Mogi a contratar o Instituto Nosso Rumo para organizar a seleção.


Em nota, a administração municipal confirmou que o contrato está em fase de assinatura: “A Secretaria de Educação informa que o instituto foi contratado para o processo seletivo de provas e títulos (interno) para os cargos de Coordenador Pedagógico e Supervisor de Ensino. O contrato está em fase de assinatura”.

Leia também:  Gabinete do prefeito Caio Cunha fica inundado após forte chuva

Após a contratação, a Prefeitura e o Instituto Nosso Rumo trabalharão nos detalhes do processo seletivo, que deverão ser divulgados com a publicação do edital da seleção. Nele, constarão o número de vagas, prazo de inscrições, detalhes sobre as provas e outros detalhes do concurso.


Para se candidatar a uma vaga de coordenador será preciso ser titular de cargo de professor de educação básica da rede municipal de ensino. Já para o cargo de supervisor é necessário ser titular de cargo de diretor de escola da rede municipal de ensino.

Leia também:  Prefeitura de Mogi entrega mais 119 títulos de regularização fundiária em três núcleos

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Mogi das Cruzes, as remunerações atualizadas são de R$ 8.129,92 para coordenador pedagógico e de R$ 10.298,37 para supervisor de ensino. Em ambos os casos, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Concurso anterior

O último processo seletivo interno para os mesmos cargos em Mogi das Cruzes aconteceu em 2021, quando foram abertas cinco vagas para coordenador pedagógico e três para supervisor de ensino.

Organizada pela Fundação Vunesp, a seleção contou com prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Os exames objetivos foram compostos por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Conhecimentos em Legislação e Normas da Educação, 15 de Conhecimentos em Gestão Pedagógica e Resultados Educacionais (para coordenador ) ou de Conhecimentos em Gestão Educacional (para supervisor) e 15 de Conhecimentos Específicos.

Leia também:  Justiça determina restabelecimento da transição de governo em Mogi das Cruzes

Na avaliação de títulos, contaram pontos o tempo de experiência em função na Educação Básica na Rede Municipal de Ensino de Mogi das Cruzes (0,01 ponto por dia), além de títulos de mestrado (3 pontos) ou doutorado (4 pontos).

Confira o conteúdo programático e mais detalhes sobre a última seleção no edital completo

Compartilhe essa notícia: