A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, na manhã desta sexta-feira (28), o lançamento de um aplicativo com o objetivo de reforçar a segurança nas escolas, diante dos recentes casos de violência registrados em escolas do país.
Em entrevista ao programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana, o secretário municipal de segurança, Toriel Sardinha, antecipou detalhes sobre como funcionará o app.
De acordo com ele, a princípio, o aplicativo será disponibilizado somente a diretores das escolas e agentes de segurança. “Os diretores e um grupo da segurança que está ligado diretamente ao combate à violência nas escolas terá acesso a esse aplicativo para que possa acionar diretamente a Guarda Municipal e a Polícia Militar e a gente direcionar todos os esforços para combater uma eventual violência que se apresenta nas escolas”, disse ele, acrescentando que o app vai abranger todas as escolas municipais de Mogi das Cruzes.
Na prática, toda vez que o aplicativo for acionado, o chamado será direcionado à Central de Monitoramento da Guarda Municipal, onde, além de guardas, fica um policial militar de plantão, que poderá repassar à ocorrência também à PM/SP, favorecendo uma ação conjunta.
Ainda segundo Toriel Sardinha, os chamados que partirem de escolas terão prioridade de atendimento pela Guarda Municipal. “Prioridade total. Aconteceu alguma coisa, para tudo e vai atender aquela ocorrência”, afirmou ele na entrevista à Metropolitana.
O aplicativo terá opções, ainda, para acionamento do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: