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A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Transparência e Dados Abertos, lançou nesta quarta-feira (25) um Plano de Ação em Governo Aberto.
Na ocasião do lançamento, foram divulgados quatro compromissos, um para cada pilar de Governo Aberto. Cada compromisso possui três ações-chave, totalizando 12 ações.
Confira a seguir os compromissos assumidos pela Prefeitura no Plano de Ação em Governo Aberto:
- Transparência: aperfeiçoar os meios de acesso à informação, viabilizando uma estrutura de transparência mais objetiva, democrática e atualizada que se utilize de uma linguagem simples, clara e inclusiva, fortalecendo o relacionamento entre o cidadão e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
- Prestação de Contas: proporcionar a fácil localização e entendimento das informações relativas ao contexto social do munícipe, por meios que despertem o interesse, de forma inclusiva, viabilizando a fiscalização cidadã quanto á origem e o destino dos recursos públicos.
- Participação Cidadã: fortalecer a política de participação cidadã nos bairros, potencializando o uso e aplicação dos recursos humanos, financeiros, tecnológicos e de comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes para estimular o engajamento da sociedade e garantir a escuta ativa do cidadão na construção das políticas públicas.
- Tecnologia e Inovação: gerar proximidade com o cidadão para compreender suas necessidades tecnológicas, visando estimular o conhecimento e ampliar o uso dos serviços digitais da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Segundo a administração municipal, os compromissos foram definidos em parceria com a participação de servidores e munícipe e passaram por uma análise de viabilidade técnica, orçamentária e jurídica pelas secretarias, tornando-se um plano que deverá ser cumprido no período de 12 meses.
“Este é o primeiro Plano de Ação em Governo Aberto da história de Mogi das Cruzes e traz, na prática, ações de um novo formato de gestão pública que promove a colaboração entre o governo e a sociedade. O resultado desta integração é a eficiência, com atendimento da Prefeitura às reais necessidades da população mogiana”, disse o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Neto.
De acordo com o secretário, dentre as ações específicas, está a implantação de Wi-Fi gratuito e livre em 20 pontos descentralizados da cidade, disponibilização de atendimento de serviços públicos em três postos presenciais em diferentes localidades do município e desenvolvimento da apresentação de prestação de contas por equipamentos públicos, em ao menos um de Educação, Saúde ou Assistência Social.
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