A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre, nesta sexta-feira (20), inscrições para o Festival Gastronômico Mistura Mogiana, cujo objetivo é valorizar a culinária local.
O festival é um concurso de receitas, que destaca ingredientes como cogumelos, nêsperas, frutas nativas e plantas alimentícias não convencionais (PANCs) produzidos na região.
A atividade acontecerá aos sábados, nos dias 18 e 25 de novembro e 2 e 9 de dezembro, das 11h às 17h, no Parque Leon Feffer. Além da apresentação das receitas para degustação pública, o festival contará com apresentações artísticas e a venda de artesanato e de produtos de empreendedores sociais locais.
Nas sextas-feiras que antecedem cada uma das etapas de degustação pública das receitas, serão realizados ciclos de palestras e oficinas relacionados ao tema da gastronomia. Esses eventos serão realizados nos dias 17 e 24 de novembro e 1 e 8 de dezembro, das 14h às 18h, no auditório do Mercado do Produtor.
De acordo com a administração municipal, os participantes prepararão suas receitas e oferecerão degustações públicas no Centro de Convenções do Parque Leon Feffer, utilizando ingredientes da região. A organização disponibilizará balcão equipamentos como fogão, microondas e freezer.
Haverá um júri técnico, composto por pessoas representativas da sociedade, com conexão com a gastronomia, cultura, turismo, agricultura, desenvolvimento econômico e meio ambiente. Os jurados serão selecionados pela Comissão Organizadora do evento.
A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Proteção Animal, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Governo, por meio da Coordenadoria de Turismo.
Como participar
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro (segunda-feira), através do site do Festival Gastronômico Mistura Mogiana. Para participar, basta residir ou trabalhar em Mogi das Cruzes.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.