Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia testes com radares na Avenida Cívica



A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia, neste sábado (16), testes com equipamentos de mobilidade urbana, que compreendem unidades de fiscalização eletrônica (radares) e de informação ao usuário, na avenida Cívica.



De acordo com a administração municipal, o trabalho começa com a implantação dos equipamentos pelo consórcio responsável. Na sequência, serão feitos os testes, que devem se estender até o final deste mês.



A medida faz parte dos procedimentos necessários para a assinatura do contrato entre a Prefeitura e o Consórcio Segurança e Fluidez, que apresentou a melhor proposta do certame licitatório. 



Durante este período, serão testados os tipos de equipamentos de fiscalização eletrônica que serão utilizados durante a execução do contrato, as câmeras de acompanhamento de tráfego e o painel eletrônico que apresentará informações sobre trânsito e mobilidade urbana para a população.



“A avenida Cívica foi escolhida como local para os testes para evitar problemas à mobilidade urbana e aos motoristas. Quem passar por lá pode ficar tranquilo porque os equipamentos não farão fiscalização, nem emitirão autuações”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Estão dentro do escopo da nova contratação o fornecimento de soluções de inteligência viária, câmeras de monitoramento viário, painéis para alertas e mensagens para os motoristas, tecnologia para o transporte coletivo e a operação de uma central informatizada de trânsito.

“É importante destacar também que não haverá ampliação no número de pontos de fiscalização, nem a utilização do radar estático, popularmente conhecido como móvel”, afirmou a secretária.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: