A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana está otimizando as equipes que realizam diariamente a Operação Tapa-Buraco.
“A partir de um remanejamento interno, a pasta conseguiu ampliar o número de equipes atuando de duas para três, sem custos adicionais com mão de obra. Os 23 funcionários que desenvolvem o serviço e anteriormente estavam organizados em duas equipes agora se dividem em três, cada uma com 10 toneladas de massa asfáltica diária, para a realização dos serviços”, diz nota publicada pela administração municipal.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a mudança implicou no aumento de 20 para 30 toneladas diárias utilizadas pelas equipes, refletindo diretamente no aumento do número de buracos tapados ao dia, que passou de uma média de 105 para 175.
“Tivemos um ganho de consumo de massa, o que culmina naturalmente com o aumento no número de buracos tapados por dia. Tudo isso sem precisar contratar mão-de-obra extra e apenas fazendo um remanejamento interno, que aumenta de duas para três o número de equipes, deixando cada uma mais enxuta, porém com a mesma produtividade individual de antes e produtividade total superior à anterior”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Nesta última semana de outubro, as equipes da Operação Tapa-Buraco estão atuando em Cezar de Souza, em vias da Vila Suíssa, Jardim Juliana e Vila Novo Horizonte. A partir deste sábado (29), elas estarão na Ponte Grande, Jardim Aracy e Residencial Itapeti, acompanhando o mutirão ‘Cidade Bonita’.
Já na primeira semana de novembro, as equipes entrarão em importantes corredores, como a avenida Francisco Ferreira Lopes e avenida Japão. Também devem atuar em Braz Cubas, em bairros como Jardim Universo, Vila Pomar, avenida Júlio Simões, rua Newton Alves dos Anjos, Ramez Rachid Sleiman, João Borges, Ana Passos Silva e Raimundo Balbino de Freitas.
Segundo a administração municipal, a definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura Urbana e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.
Nova Mogi
No início desta semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou o lançamento do ‘Nova Mogi’, programa de recapeamento e pavimentação que promete contemplar mais de 150 vias da cidade, beneficiando 70% dos bairros da cidade. O investimento é de R$ 205,9 milhões. Saiba mais.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram