Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes definiu quem assumirá a secretaria municipal de cultura e turismo. A nova chefe da pasta é a historiadora e professora Claudinéli Moreira Ramos.
Ela ocupa o posto deixado por Kellen Chacon, que pediu desligamento no início de fevereiro por motivos de saúde. Desde então, a secretaria vinha sendo comandada de modo interino pelo secretário-adjunto Eder Veiga.
Claudinéli é historiadora pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Fez pós-graduação em Gestão e Políticas Culturais pela Fundació Universitat de Girona (Espanha) e doutorado em Cultura e Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, ela possui ampla experiência nas áreas cultural, ambiental e social, em cargos de gestão no Terceiro Setor, na Administração Pública e em consultorias técnicas especializadas, com destaque para museus. Além disso, foi coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico entre 2008 e 2013 e implantou a Unidade de Monitoramento da Secretaria da Cultura do Estado de SP, que coordenou até 2018.
Ainda segundo a administração municipal, sua atuação é focada em planejamento técnico e orçamentário de políticas culturais e sociais, e no monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de Cultura e Desenvolvimento Sustentável, incluindo realização e coordenação de pesquisas de perfil e satisfação de público, pesquisa de impacto socioeconômico e construção de indicadores de resultado.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: