A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do programa Conduz, abriu inscrições, nesta sexta-feira (19), para o Programa Municipal de Aprendizagem, com 33 vagas de jovem aprendiz.
Os aprovados na seleção serão contratados por um período de 12 meses. De acordo com a administração municipal, o tempo previsto de contrato tem como objetivo acompanhar o usuário da política da assistência social no desenvolvimento de capacidades profissionais e habilidades necessárias ao mundo de trabalho, na perspectiva de promover o protagonismo juvenil e a superação de vulnerabilidades.
A contratação dos jovens aprendizes se dará conforme previsto na CLT, com direito a descanso semanal remunerado, férias, décimo terceiro salário, FGTS e vale-transporte. Além disso, durante todo o período de trabalho, o aprendiz participará de curso de capacitação/qualificação, com conteúdo na área administrativa.
A seleção para contratação e preenchimento das vagas se dará por meio de avaliação técnica, sendo que terão prioridade adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, em situação de acolhimento institucional, retirados do trabalho infantil e / ou em situação de vulnerabilidade e risco social.
O Programa Municipal de Aprendizagem será executado com recursos provenientes do Condeca e também aporte do município. Já há uma organização da sociedade civil selecionada para a execução – Associação Reduca, selecionada mediante chamamento público.
Como participar
Os interessados nas vagas de jovem aprendiz da Prefeitura de Mogi das Cruzes têm até a próxima quinta-feira (25) para efetuar inscrição, por meio de um formulário online.