Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para 120 vagas na Escola Viva Jundiapeba



Estão sendo recebidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, esta semana, inscrições para 120 vagas na Escola Viva Jundiapeba, que deve ser inaugurada nas próximas semanas.


As vagas disponibilizadas neste momento são destinadas exclusivamente a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental matriculados em uma das quatro seguintes escolas: Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, EM Verª Astréa Barral Nébias ou EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta.


De acordo com a secretária de educação de Mogi das Cruzes, Marilu Beranger, para concluir este ano letivo, estão sendo priorizados alunos matriculados no entorno da nova escola. “Assim, além de garantir que as crianças vizinhas estejam dentro deste prédio incrível, também redistribuiremos os alunos nas turmas das unidades escolares próximas, melhorando as condições de ensino e aprendizagem”, disse ela.


A inscrição deve ser realizada somente até a próxima sexta-feira (21), de forma presencial em uma das quatro escolas citadas. Segundo a Prefeitura, as vagas serão preenchidas por meio de um sorteio que será realizado em 27 de junho.


Até o início do ano que vem, mais 240 vagas deverão ser abertas na Escola Viva Jundiapeba, totalizando 360 alunos na unidade. Neste caso, segundo a administração municipal, as inscrições poderão ser feitas por alunos fora da rede ou por deslocamento (transferência).

A escola terá três pavimentos, que contarão com 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta). Além disso, o prédio terá espaços de convívio, área administrativa e serviços.


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile