Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi concede permissão de uso de área para criação de centro comunitário



A prefeita de Mogi das Cruzes em exercício, Priscila Yamagami Kähler, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (18) com representantes da Associação Amigos do Conjunto Jefferson, mais representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos (Aeamc), do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e da empresa Furnas, para assinar a permissão de uso de uma área no bairro, onde será construído um centro comunitário.



De acordo com a administração municipal, o equipamento resulta de um trabalho de anos, que incluiu a realização de um diagnóstico social participativo, no qual foram identificadas as principais dificuldades locais, bem como propostas e alternativas para solucioná-las.



O diagnóstico serviu como referencial para a definição de um plano de ação de desenvolvimento comunitário, por meio do qual a própria comunidade escolheu um projeto de referência, no caso o centro comunitário, com aporte financeiro repassado pela empresa Furnas.



A partir da escolha, por parte da comunidade, do centro comunitário como a melhoria mais desejada, os agentes se uniram em torno dessa meta, que agora está mais próxima de se concretizar. À Aeamc coube o apoio técnico e desenvolvimento do projeto e à Prefeitura ficou a incumbência da identificação de uma área adequada e concessão de permissão de uso da mesma para a finalidade proposta.



“Conheço essa história desde 2018, então fico muito feliz em poder hoje estar aqui, cumprindo uma etapa tão importante dentro desse processo. Essa história é mais uma prova de que precisamos estar sempre unidos, dialogando e ajudando uns aos outros, para que os bons resultados apareçam”, pontuou a prefeita em exercício.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: