A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Segurança, vem alertando os esportistas a ficarem atentos sobre a realização de corridas de rua sem autorização.
De acordo com a administração municipal, os eventos que não realizam a tramitação pelos órgãos municipais e pela Federação Paulista de Atletismo não são permitidos na cidade, podendo causar riscos à segurança dos participantes e das comunidades, além de prejuízos aos corredores.
“Estamos recebendo diversas informações sobre divulgação de eventos, inclusive com a necessidade de inscrição, que não passaram pelos órgãos técnicos da Prefeitura e, com isso, não têm autorização para serem realizados. Os participantes devem ficar atentos, uma vez que é realizada a fiscalização nestes locais e quando são detectadas irregularidades a realização da prova não é permitida”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Segundo a administração municipal, nas últimas semanas, a Secretaria de Esporte e Lazer já identificou eventos sem autorização em bairros de Mogi das Cruzes e até mesmo em parques públicos, que são administrados pela Prefeitura. Nestes casos, a realização foi impedida.
O secretário lembrou que todas as provas de rua realizadas na cidade devem, obrigatoriamente contar com autorização da Prefeitura. Inicialmente, os organizadores devem obter o Permit, na Federação Paulista de Atletismo, documento que atesta a conformidade do evento. Com isso em mãos, é feito o protocolo junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que dá início ao trâmite na administração municipal, que também tem a análise de secretarias como as de Mobilidade e Trânsito e Segurança. Caso toda a documentação esteja de acordo, é concedida a autorização para a realização do evento.
A população pode tirar dúvidas sobre a regularidade das provas de rua realizadas em Mogi das Cruzes junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo telefone 4798-5005.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





