Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inscreve para curso de capacitação na construção civil para mulheres



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceira com o programa Via Rápida, do Governo de SP, está oferecendo três cursos de capacitação gratuitos voltados à construção civil e exclusivos para mulheres.



Segundo a administração municipal, o objetivo da ação, que faz parte das homenagens ao Mês da Mulher, é reforçar que a mulher pode trabalhar onde ela quiser, incluindo profissões tradicionalmente masculinas.



“O setor da Construção Civil está aquecido com a retomada da economia após a pandemia e é destaque em contratações em Mogi das Cruzes. Estes cursos valorizam a participação feminina no mercado de trabalho e abrem uma possibilidade importante para a ampliação da presença de mulheres nestas profissões, que tradicionalmente empregam mais homens”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.



Serão disponibilizados cursos de encanadora e instaladora predial, de pequenos reparos em construção e de pintora predial. Os cursos terão 100 horas/aula cada um e as participantes também terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 210, paga pelo Governo do Estado.



As inscrições para os cursos vão até o dia 27 deste mês, basta acessar o site e selecionar a cidade de Mogi das Cruzes.

As ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação para o Mês da Mulher continuam até o final de março. Na próxima semana, serão disponibilizados vídeos e lives reforçando a importância da presença feminina em diversas áreas como indústria, tecnologia, proprietárias do próprio negócio e a construção civil.

Mais informações sobre as ações voltadas à empregabilidade para as mulheres em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4699-1900, do programa Mogi Conecta Emprego. A iniciativa conta com três unidades, localizadas nos Terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba, que reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: