Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Itaquaquecetuba flagra descarte irregular e aplica multa de R$ 3,6 mil



Na manhã de ontem (3), a Prefeitura de Itaquaquecetuba fez um novo flagrante de descarte irregular na estrada do Una, altura do número 700, no bairro Una.



Segundo a administração municipal, já era a terceira vez, no mesmo dia, que o homem realizava o descarte de entulho sem a autorização do município, em desacordo com a lei municipal 1693/97. Ele foi autuado no valor de R$ 3.694,22 e encaminhado para a delegacia.



O flagrante foi feito pela Guarda Civil Municipal. O secretário de Segurança Anderson Caldeira e o prefeito Eduardo Boigues acompanharam toda a ação.



“Eu e minha equipe ficamos de campana, aguardamos a vinda dele e conseguimos surpreendê-lo, mais uma vez, fazendo descarte irregular. Ele foi autuado por infração administrativa ambiental, encaminhado para a delegacia para que responda pelo crime e o caminhão foi apreendido”, contou o prefeito.



Boigues reforçou o pedido para que a população faça a denúncia pelo 153 ou pela ouvidoria se flagrar alguma ação de descarte irregular pela cidade. É preciso informar o endereço do local e, se possível, anexar vídeos, fotos e informar a placa do veículo.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: