MOGI DAS CRUZES

Prefeitura amplia o funcionamento do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes terá seu funcionamento ampliado a partir desta quarta-feira (29). A nova flexibilização foi autorizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, de acordo com o Decreto Estadual 64.881 de 22 de março de 2020. Além dos boxes de produtos essenciais, também passarão a funcionar as lojas de alimentação para retirada no local. Esta semana, também será retomada a reabertura aos domingos.

A partir de quarta-feira (29), o acesso também poderá ser feito pela Rua Flaviano de Melo, além da Rua Coronel Souza Franco. O objetivo, segundo a administração municipal, é melhorar o fluxo de pessoas, que também será ampliado, passando de um grupo máximo de 50 pessoas para 100 consumidores. O controle do fluxo continuará sendo feito nas duas entradas.

Além disso, em cada estabelecimento, devem ficar no máximo de três a quatro clientes, seguindo as orientações da saúde pública para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Prefeitura, as medidas que têm sido adotadas desde o dia 3 de abril serão mantidas, como a disponibilização de álcool em gel para que todos se higienizem. A Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes disponibiliza equipe de limpeza e segurança.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 16 horas. Aos domingos será das 8 às 12 horas.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Essa notícia foi atualizada em 5 de maio de 2020 18:07

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online