Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeito eleito de Poá, Saulo Souza vai à Alesp em busca de recursos para a saúde



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito eleito de Poá, Saulo Souza (PP), esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última terça-feira (12), para solicitar o apoio dos deputados estaduais. No local, ele protocolou pedidos de emenda para a área da saúde.


Saulo também fez reuniões com alguns deputados e apresentou os projetos que pretende colocar em prática a partir do início de sua gestão, entre elas a criação de um Poupatempo da Saúde. A proposta é que seja instalada uma policlínica integrada a um centro de diagnóstico e imagem em uma obra inacabada de Calmon Viana, com o objetivo de oferecer acesso a médicos especialistas e exames diversos no mesmo local.

Leia também:  Polo Cultural de Gerando Falcões em Poá recebe espetáculo 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'

Outra meta do prefeito eleito é reduzir o tempo de espera para consultas e agendamentos, incluindo a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de reativar o Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) na cidade e fortalecer a Rede de Apoio à Saúde Mental, inclusive para crianças.


“Poá tem voz e quem lute por ela. Com coragem e determinação, estamos batendo em todas as portas mesmo antes de tomarmos posse, em busca de apoio e recursos que vão ajudar transformar nossa Poá. Sabemos dos desafios, mas estamos determinados em promover um futuro de mudança que nosso município precisa e nosso povo merece”, disse Saulo Souza.

Leia também:  CPTM iniciará testes para ligar Linha 11-Coral à Estação Palmeiras-Barra Funda

Secretaria de Saúde

Já na última quinta (14), Saulo Souza esteve com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, oportunidade em que reforçou as demandas do município na área.

 No encontro, intermediado pelo deputado estadual Marcos Damásio (PL), o progressista detalhou a atual situação da rede municipal e pediu apoio do governo estadual para instalação de um Poupatempo da Saúde na cidade, para que o Pronto Atendimento (PA) Dr. Guido Guida volte a ser hospital e para que a população poaense tenha atendimento de hemodiálise dentro do município e não precise mais se deslocar para outras cidades. 

Leia também:  Prefeitura de Poá inicia obras de drenagem na Av. Getúlio Vargas

Além do parlamentar e do prefeito eleito, também participou do encontro o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, José Francimário Vieira (PL), o Farofa. O grupo aproveitou a oportunidade para defender as principais necessidades do Alto Tietê, entre elas a regionalização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). 

“Essa reunião é um marco e o início de uma jornada que trará conquistas reais para nossa cidade. Poá tem pressa. Precisamos do suporte do Estado para que o PA volte a ser hospital e também que nossos pacientes de hemodiálise recebam atendimento na própria cidade”, disse o prefeito eleito.

Compartilhe essa notícia: