Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito de Mogi acusa Prefeitura de Bertioga de trazer pessoas em situação de rua para a cidade

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Neste sábado (1), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, publicou, nas redes sociais, um vídeo acusando a Prefeitura de Bertioga de ter trazido pessoas em situação de rua para a cidade.


Nas imagens, captadas pelo COI (Centro de Operações Integradas), um carro da Prefeitura de Bertioga aparece estacionando em uma rua de Mogi das Cruzes. Do veículo, parecem desembarcar um funcionário e ao menos quatro pessoas.

“Pessoas em situação de rua estão sendo deixadas aqui na cidade por carros da Prefeitura de Bertioga. As nossas câmeras de segurança, a nossa Muralha Eletrônica, ligada ao COI, identificaram isso por diversas vezes. Nós tentamos também, por diversas vezes, de forma amigável e diplomática, resolver essa questão, porque a gente entende que a cidade de Bertioga é uma cidade-irmã”, afirmou o prefeito de Mogi das Cruzes. “Infelizmente, depois de tantas tentativas, a gente vai ter que tomar as medidas cabíveis para solução dessa situação”, concluiu Caio Cunha.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

Somente por meio das imagens, não é possível confirmar se são, de fato, pessoas em situação de rua.


Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Bertioga informou que as imagens são de pessoas que estavam vivendo em situação de vulnerabilidade social no município e aceitaram a oferta de acolhimento disponibilizada pela Prefeitura, sendo inseridas no ‘Programa de Recâmbio’.

“O programa identifica e acolhe as pessoas com assistente social e psicólogo. Aqueles que manifestam o desejo de recomeçar a vida em suas cidades, ao lado dos familiares, são inseridos no programa, sendo encaminhados até sua cidade de origem”, informou a Prefeitura de Bertioga.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

“A prefeitura reforça que, antes da viagem, primeiro identifica se a pessoa tem vínculos familiares e sociais. Após isso, entra em contato com a família da pessoa para um retorno de forma responsável. Todos são acompanhados até o embarque na estação de trem ou de ônibus, com a passagem paga pela Prefeitura”, concluiu a administração do município de Bertioga.

Confira a seguir o vídeo divulgado pelo prefeito de Mogi das Cruzes:

Compartilhe essa notícia: