Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeita em exercício anuncia composição das novas secretarias municipais de Mogi



A prefeita em exercício de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, anunciou na manhã desta sexta-feira (19/11) a composição das novas secretarias municipais, estabelecidas por meio da Lei Municipal 7.721/2021.



A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana vai englobar as atribuições das antigas pastas de Obras e de Serviços Urbanos. Quem assume a nova secretaria é Alessandro Silveira, com Leila Alcântara como secretária adjunta. 



Já a nova Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, responsável por coordenar projetos e estimular a participação popular no planejamento da gestão municipal, tem como secretário Lucas Porto e Larissa de Marco como adjunta.



Na nova Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação Social, responsável por aprimorar as ferramentas de controle social na gestão e utilizar a Comunicação como política pública, o comando fica com Severino Netto, tendo Juliana Nakagawa como adjunta. 



“O objetivo desta reforma é dar mais eficiência ao serviço público municipal, modernizando a estrutura administrativa, considerando as novas tecnologias e o avanço das legislações – enfim, considerando o desenvolvimento da sociedade. Com isso, conseguiremos dar mais agilidade a diversos procedimentos e o reflexo direto são serviços com mais qualidade para a população. É importante lembrar: nenhum cargo foi criado para esta reforma, houve apenas uma reorganização da estrutura já existente na Prefeitura,” disse a prefeita em exercício, Priscila Yamagami.

Biografias

Alessandro Silveira é graduado em Empreendedorismo e Gestão Empresarial pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduado em Gestão Empresarial e Empreendedorismo em Serviços pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Juliana Nakagawa é jornalista graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduanda em Comunicação Institucional pela Universidade Anhembi Morumbi e especialização em Redação Publicitária pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Larissa de Marco é especialista em Planejamento e Gestão de Cidades (POLI-USP), graduada em Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP) com intercâmbio de mérito acadêmico em Contabilidade e Gestão Pública no Instituto Politécnico de Coimbra (ISCAC-IPC). 

Leila Alcântara formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e é especialista em Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Lucas Porto é graduado em Relações Internacionais e estudou Ciências Políticas no Institut d’Etudes Politique de Paris (SciencesPo), é pós-graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão e Liderança Pública pelo CLP.

Severino Netto formou-se em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e é pós-graduado em Liderança, Inovação e Gestão pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: