Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeita eleita de Mogi, Mara Bertaiolli se reúne com diretoria do Hospital Municipal



A prefeita eleita para a gestão 2025/2028 em Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), visitou, na quinta-feira (10), o Hospital Municipal, em Braz Cubas, onde se reuniu com a diretoria da unidade.


A ação marca o início do processo de reestruturação que a nova gestão pretende realizar na Rede Municipal de Saúde. “A saúde é uma prioridade na nossa gestão e precisamos sanar os gargalos o mais rápido possível”, disse Mara Bertaiolli, que esteve na unidade de saúde acompanhada de seu vice, Téo Cusatis (PSD).


Inaugurado em 2014, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes é uma das principais estruturas da rede. “Esse hospital foi mais que um sonho realizado. Foi uma transformação na rede pública de saúde, já que passou a integrar um sistema formado pela Santa Casa de Mogi e hospitais públicos estaduais, como o Luzia de Pinho e Dr. Arnaldo Pezzuti”, disse Téo Cusatis, que liderou, como secretário de Saúde, entre os anos de 2009 e 2016, o processo de construção, planejamento e plano de trabalho da unidade.


Na opinião da prefeita eleita, a reunião com a diretoria do Hospital Municipal foi bastante produtiva. “Tínhamos o plano de trabalho feito pela nossa gestão para o funcionamento do Hospital Municipal. É fundamental sabermos a situação atual para que possamos voltar a ter uma saúde de qualidade e de resultados para os mogianos”, afirmou Mara Bertaiolli.

Reestruturação


Em uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (9), Téo Cusatis deu mais detalhes sobre o processo de reestruturação da Rede Municipal de Saúde. “Uma das primeiras coisas que a gente faz, na gestão de saúde, é criar acesso, depois a gente qualifica o acesso. Hoje a gente percebe que as pessoas têm dificuldade no primeiro acesso e tem dificuldade na continuidade de seu tratamento. Para isso nós precisamos de um sistema de informação que funcione”, disse o vice-prefeito eleito.

“Nós vamos integrar de novo a secretaria de saúde, trazer facilidade para as pessoas, quebrar formalidades que não são necessárias e dificultam o tratamento, e vamos colocar o governo do estado na mesma mesa, para que o Luzia faça o que a cidade de Mogi precisa, que o Dr. Arnaldo faça o que o AME faz”, acrescentou Téo.

Na mesma coletiva, Mara Bertaiolli afirmou que tem uma reunião marcada com o governador Tarcísio de Freitas, nas próximas semanas, para discutir a possibilidade de abertura da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes. Assista a seguir:


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile