A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), realizou, nesta sexta-feira (1), a primeira reunião oficial com as pessoas que ela escolheu para formar sua equipe de transição.
O grupo tem a responsabilidade de fazer os levantamentos da situação atual da Prefeitura. Segundo Mara, ele é formado por “mogianos e técnicos altamente gabaritados, que conhecem muito bem a cidade e a Prefeitura”.
O encontro, que contou também com a presença do vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), serviu para estabelecer as diretrizes do trabalho de transição. “Nesta primeira etapa, todo o trabalho está centrado na parte jurídica, gestão de contratos e finanças. A partir o dia 11, as câmaras temáticas também iniciam os levantamentos junto às secretarias, coordenadorias e autarquias, como o Semae, por exemplo”, explicou Mara Bertaiolli.
Em um documento entregue à equipe do atual prefeito, Caio Cunha, no último dia 25, Mara solicitou a cessão do prédio da Escola de Gestão e Governo para que a Comissão de Transição possa trabalhar.
Até as 16h desta sexta-feira (1), ainda não havia sido publicado o decreto pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com a cessão da Escola de Governo e Gestão e os nomes dos servidores que ficarão responsáveis por essa interface entre a atual administração e a gestão da prefeita Mara Bertaiolli, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2025.
“Nós já estamos trabalhando para que tenhamos em mãos um extrato fiel da atual situação da Prefeitura Municipal”, afirmou Téo Cusatis.