A prefeita de Poá, Marcia Bin (União), anunciou, nesta quinta-feira (1), que não será candidata à reeleição nas Eleições 2024. Ela está à frente do executivo poaense desde 2020.
Em uma publicação nas redes sociais, Marcia Bin afirmou que a decisão foi baseada em “questões pessoais”. “Encerro o meu mandato no dia 31 de dezembro com a certeza de que fiz o meu melhor, com a cidade reorganizada, certa de que superamos os principais desafios e que colocamos Poá nos trilhos. Hoje, nossa cidade está pronta para que o próximo gestor possa seguir avançando nas áreas da Saúde, Segurança Pública, Social, Educação, Gestão Ambiental e em todos os outros segmentos”, disse ela.
A convenção municipal do União Brasil aconteceu na última quarta-feira (31). “O presidente do União Brasil de Poá, Marcio Borzani, em razão da decisão, permitiu que cada candidato à vereança do partido apoie o pretendente ao majoritário que acredite ser a melhor proposta para o município”, afirmou Marcia Bin.
Ao menos três pessoas já se lançaram pré-candidatas a prefeito de Poá nas Eleições 2024: Diogo Pernoca (PODE), Flávia Verdugo (PL) e Saulo Souza (PP).