A Casa da Mulher de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para seis capacitações nas áreas de culinária, cuidados pessoais e bem-estar. Ao todo, são oferecidas 57 vagas, e os interessados devem se inscrever presencialmente até esta terça-feira (6), na sede localizada na Rua Guariri, 261, Vila São Carlos.
De acordo com a administração municipal, as formações têm duração variada, entre 2 e 40 horas, e incluem aulas teóricas e práticas. O início das atividades está previsto ainda para este mês.
Entre as opções disponíveis estão oficinas de produção de pão de mel, cones e trufas, doces com foco fitness, preparo e comercialização de salgados congelados, alongamento de cílios, cuidados com a pele (skincare) e cromoterapia — prática terapêutica que utiliza as cores como recurso para promover equilíbrio físico e emocional.
“A Casa da Mulher é um lugar de mulheres fortes e independentes que buscam mais conhecimento e capacitação. Aqui tem oportunidade. Abracem isso com garra e conquistem o seu espaço”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues.
Os cursos são destinados a moradores da cidade com 16 anos ou mais e têm como propósito estimular o empreendedorismo e a autonomia financeira, ampliando as possibilidades de geração de renda para as participantes.
“As mulheres de Itaquá não podem perder essa oportunidade. Estamos felizes por abrir mais turmas e com início imediato, já pensando nas famílias que buscam uma renda extra e retorno a curto prazo”, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
O prefeito Eduardo Boigues também ressaltou a relevância do projeto. “É uma honra ter esse equipamento que oferece oportunidade e acolhimento. Todo mês atendemos dezenas de mulheres nos cursos e, agora, com assistência à saúde feminina. Já estamos colhendo os frutos de um serviço que é sucesso”, concluiu.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp, no número (11) 97378-8568.