A Prefeitura de Suzano reforça que se encerra na próxima terça-feira (23) o prazo para adesão ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2025. Instituído pela lei complementar nº 404/2025, sancionada neste ano pelo prefeito Pedro Ishi, o programa oferece condições especiais para que contribuintes regularizem débitos municipais em atraso.
O Refis contempla todos os tributos municipais, executados ou não, e permite descontos de até 100% em juros e multas. Os pagamentos podem ser realizados à vista ou parcelados em até 24 vezes.
Podem aderir contribuintes com débitos de até cinco anos referentes ao Imposto Sobre Serviços (ISS), ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ao Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), com abatimentos que variam conforme a quantidade de parcelas escolhidas.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Finanças, neste ano já foram firmados 9.964 acordos por meio do programa, totalizando R$ 31.727.398,96 em valores negociados. Desse total, R$ 8.622.410,16 já foram efetivamente arrecadados pelo município, demonstrando a boa adesão dos contribuintes e o impacto positivo da iniciativa na regularização fiscal da cidade.
“É uma oportunidade importante para a regularização fiscal e para o fortalecimento das finanças públicas, permitindo mais investimentos em serviços essenciais para a população”, disse o secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Viana.
Como participar
O atendimento para adesão ao Refis de Suzano é realizado de forma remota, pelo WhatsApp da assistente virtual Suzy, no número (11) 4745-2008, ou presencialmente nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os endereços são: avenida Paulo Portela, 210, na região central, e avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta.
Também é possível aderir pelo site oficial da prefeitura, por meio do carrossel de serviços disponível na página inicial.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias