Termina nesta sexta-feira (3) o prazo de inscrições para o Concurso Banco do Brasil 2023, cujo objetivo é preencher 6 mil vagas no cargo de escriturário, que requer somente a conclusão do ensino médio e conta com salário inicial de R$ 3,6 mil. Metade das vagas são para agente comercial e a outra metade para agente de tecnologia.
Os aprovados no concurso público ainda terão direito a benefícios como vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação; entre outros.
Em 30 horas semanais, o escriturário do Banco do Brasil é responsável por desempenhar as seguintes atividades: prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB; execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia; preparação de correspondências; preparação e processamento de documentos; atualização de registros; dentre outras atribuições.
Todos os inscritos no Concurso Banco do Brasil 2023 serão submetidos a uma prova objetiva e uma redação. Elas serão aplicadas no dia 23 de abril, em horário e locais que serão divulgados, oportunamente, pela Cesgranrio, organizadora do processo seletivo.
Prepare-se com as provas anteriores, aplicadas no último concurso do Banco do Brasil, que também foi organizado pela Fundação Cesgranrio:
- Prova e gabarito para escriturário (agente comercial)
- Prova e gabarito para escriturário (agente de tecnologia)
Como participar
A inscrição para o Concurso Banco do Brasil 2023 poderá ser realizada até as 23h59 desta sexta, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50. A participação deve ser garantida por meio do site da Fundação Cesgranrio.
Confira mais detalhes no Edital do Concurso do Banco do Brasil 2023