Categorias
BRASIL

Poupatempo não abre no Ano Novo, mas oferece 116 serviços digitais; confira



Após ficarem fechadas nesta sexta (25) e sábado (26), as unidades do Poupatempo também não abrirão por três dias durante o Ano Novo, devido ao feriado nacional e também às restrições impostas pela fase vermelha do Plano SP, na qual o governo colocou todo o Estado temporariamente durante o período de festas.



De acordo com o Governo de SP, as unidades presenciais do Poupatempo, que passaram também a realizar as atividades do Detran SP, não funcionarão nos dias 31 (quinta), 1 (sexta) e 2 (sábado).



Nos municípios em que os postos do Detran-SP são integrados a prefeituras ou delegacias, os atendimentos presenciais seguirão o expediente dessas instituições. O órgão disponibiliza informações e endereços de todas as unidades através de seu site.



Após os feriados, as unidades do Poupatempo voltam a atender normalmente, conforme horário habitual e mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal ou aplicativo Poupatempo Digital.



Serviços digitais

Pelos canais digitais do Poupatempo é possível acessar 116 opções disponíveis, como renovação de segunda via de CNH, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento, transferência de veículos, entre outros.

Entre as novidades, estão consulta de dívida ativa e certidão negativa de débitos, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), acompanhamento da renovação simplificada da CNH e defesa de autuação, do Detran SP, auxílio moradia – direitos e recadastramento -, devolução de unidade habitacional, conciliação, emissão de documentos, entre outros da CDHU.

De acordo com o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Murilo Macedo, são necessários apenas alguns cliques para os cidadãos solicitarem serviços sem sair de casa. “A navegação pelos canais digitais do Poupatempo é muito simples, ágil e intuitiva. Durante todo o período de pandemia, a Prodesp tem trabalhado para garantir a segurança aos usuários, contribuindo para o distanciamento social e desburocratizando processos. Ou seja, o serviço online é uma realidade que veio para ficar”.

De acordo com o Governo de SP, dos 6,3 milhões de serviços prestados entre os meses de agosto e dezembro deste ano, 4,2 milhões, quase 70%, foram pelos canais digitais. Entre os mais solicitados, estão renovação de CNH, com 1,2 milhão, Licenciamento de veículos, com 1 milhão, e pesquisa de pontuação, com 610 mil solicitações. Outros serviços disponíveis são emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e consulta de IPVA, por exemplo.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: