Poupatempo de Mogi das Cruzes retomará atendimento presencial no dia 19

PUBLICIDADE

A partir da próxima quarta-feira (19) haverá a retomada dos atendimentos nos postos físicos do Poupatempo, com permissão de agendamentos a partir da terça-feira (18). Em um primeiro momento, estarão autorizadas a funcionar as unidades do Poupatempo de Mogi das Cruzes, Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Santos, Guarujá e Bauru.

O Governo de SP reforça que esta etapa de reabertura priorizará apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG.

A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

PUBLICIDADE

Incorporação de serviços do Detran

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta quarta-feira (12), a ampliação do programa Poupatempo de 75 para 340 unidades. Para isso, o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran/SP (Departamento de Trânsito de São Paulo). Assim, as unidades do Detran/SP serão transformadas em postos presenciais do Poupatempo.

As novas unidades vão manter todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Segundo o governo, esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

PUBLICIDADE

“Integrar nossos serviços ao programa fará a população ganhar ainda mais. As pessoas serão atendidas nas novas unidades com mais comodidade, de forma simples, eficiente e com toda segurança – e contando também com um maior leque de serviços prestados, além daqueles referentes a CNH e documentação veicular”, disse o Diretor-Presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani.

Serviços online

Em junho, o governo estadual disponibilizou uma cartilha com informações sobre os serviços online do Poupatempo, oferecidos de forma remota, sem necessidade de sair de casa.

A cartilha ficará disponível no site do Poupatempo e quem acessar poderá consultar os principais serviços do Estado por meio do portal. O material traz ainda informações sobre documentos importantes, como RG, Carteira de Habilitação, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações sobre solicitação do Seguro-desemprego, Cartão BOM, da EMTU e agendamento para retirada de medicação na Farmácia de Alto Custo no Poupatempo em São Bernardo do Campo.

Além dos 40 serviços digitais do portal, o cidadão passou a contar com uma novidade, o aplicativo Poupatempo Digital. Disponível nas plataformas Android e iOS, o app oferece mais de 60 serviços eletrônicos pelo celular. Por meio dele, é possível consultar e realizar diversos serviços como a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais