Categorias
MOGI DAS CRUZES

Posto de saúde Santa Tereza é alvo de furto e vandalismo, diz Prefeitura de Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o posto de saúde (UBS) Santa Tereza foi novamente invadido neste final de semana. Foram danificados e furtados vários equipamentos como computadores, ar-condicionado e estabilizadores.



De acordo com a administração municipal, a sala de Odontologia foi uma das mais prejudicadas e, por conta da necessidade de reposição de aparelhos e instrumentos, não há previsão para retomada dos serviços de saúde bucal.



O atendimento à população está temporariamente suspenso e uma equipe de profissionais está realizando as orientações e encaminhamentos necessários à população, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, acrescentando que os pacientes agendados estão sendo contatados pelo SIS 160 e os procedimentos e consultas serão reagendados.



Nas últimas semanas, diversas unidades de saúde têm sido alvos de vandalismo e furtos, prejudicando o atendimento à população e adiando consultas, exames e procedimentos importantes. O próprio Posto de Saúde do Jardim Santa Tereza já passou por vários furtos, assim como Cocuera, Jardim Ivete e Jardim Aeroporto II.



Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP