Policial militar salva bebê engasgado com leite materno em Mogi das Cruzes

Um recém-nascido que se engasgou com leite materno foi salvo por um policial militar na última segunda-feira (24) em Mogi das Cruzes.

De acordo com a Polícia Militar (PM/SP), o soldado Cavalcante, do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, estava na Base Comunitária do distrito de Pindorama quando a mãe pediu ajuda porque seu bebê, de apenas 20 dias, havia se engasgado durante a amamentação.

Imediatamente, o policial se deslocou até a residência da família e iniciou a reanimação por meio da manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Em poucos minutos, o recém-nascido retomou a respiração e passa bem.

Foto: PM/MG

Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais