Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia descobre acampamento para extração ilegal de palmito em Biritiba Mirim



A Polícia Militar Ambiental descobriu, na última terça-feira (26), um acampamento para extração clandestina de palmito juçara, em Biritiba Mirim, cidade da região do Alto Tietê.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o local foi encontrado por equipes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Nele, foram localizados fogareiros e cabanas improvisadas, ferramentas utilizadas na prática ilegal, além de dezenas de unidades de palmito juçara espalhados sem a miníma condição de higiene.



A SSP disse que no acampamento também foram encontrados alimentos, roupas e mochilas usadas nos transportes dos palmitos, no entanto, ninguém estava no local no momento da operação.



Todo o material foi apreendido e o acampamento destruído, informou a Secretaria de Segurança Pública.



Além de incentivar um crime ambiental, o consumo de palmito clandestino também é perigoso para a saúde. A maioria não tem condições sanitárias para serem consumidos e podem provocar doenças como o botulismo, uma intoxicação causada por uma bactéria encontrada no solo e nos alimentos e que pode provocar a morte.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: