Categorias
POLÍCIA

Polícia Civil de Mogi prende sete integrantes de organização criminosa



A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Mogi das Cruzes, deflagrou nesta sexta-feira (02) a Operação “Bandeirante”, para combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a ação mobilizou 91 policiais civis e 42 viaturas de apoio.



Os policiais cumpriram 10 mandados de prisão e 15 mandados de busca em Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e Itaim Paulista. As ações culminaram com a prisão de cinco elementos em decorrência dos mandados e outros dois em flagrante. Segundo a Polícia Civil, todos eles integram uma organização criminosa que atua na região. Além dos sete presos, outros quatro indivíduos já foram identificados pelas investigações.



Durante as ações de campo, no município de Itaquaquecetuba, um dos integrantes da associação criminosa teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra uma equipe da Polícia Civil, momento em que os policiais revidaram, atingindo o homem, que chegou a ser encaminhado ao hospital Santa Marcelina, mas acabou morrendo.



A SSP-SP informou que, além das prisões, a operação resultou na apreensão de cerca de 25 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína, três veículos, quatro armas de fogo (entre elas uma submetralhadora), diversas munições, maquinário utilizado para embalar drogas e R$ 3.500 em dinheiro.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *