Categorias
POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio contra policial militar em Arujá



Policiais civis identificaram dois suspeitos de tentativa de latrocínio contra um policial militar em Arujá e prenderam um deles em operação deflagrada na manhã de sexta-feira (29), com o apoio da PM/SP. Durante a ação, um outro indivíduo ainda foi detido por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.



Segundo as investigações, no último dia 18, o policial militar, que se encontrava de folga, havia se deslocado de motocicleta até a cidade de Arujá e, ao regressar ao litoral, foi atingido com um tiro no rosto por dois indivíduos. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo. 



A Polícia Civil instaurou inquérito para elucidação do crime e, durante a investigação, identificou dois suspeitos. A autoridade policial responsável representou pelas medidas de busca domiciliar e prisão temporária, que foram deferidas. Um dos alvos foi localizado e, durante o cumprimento de sua prisão, indicou o local onde havia escondido sua motocicleta, que foi apreendida. 



Em busca do outro suspeito, os agentes se dirigiram até sua casa e obtiveram a informação que ele poderia estar escondido na casa de seu irmão, também em Arujá. O alvo não foi localizado, porém, segundo a Polícia Civil, no imóvel onde reside seu irmão foram encontrados 20 tijolos de maconha deixados pelo suspeito e o capacete por ele utilizado no dia do crime. 



Com a notícia de que o suspeito estaria escondido em um sítio na posse da arma de fogo que alvejou a vítima, os policiais civis se dirigiram até o bairro Penhinha e lá foram recepcionados por um indivíduo que apontou onde o suspeito havia deixado o revólver. Junto com a arma de fogo, que tinha a numeração suprimida, foram encontradas diversas munições. 

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, durante a busca realizada no sítio, também foi localizado no mesmo terreno, uma casa utilizada como refinaria de drogas, onde foram encontradas quantidades de crack, maconha e invólucros para a comercialização da droga. O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

A polícia informou que as investigações prosseguem com o intuito de localizar e prender o segundo suspeito de praticar o crime de latrocínio tentado contra o policial militar. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Arujá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: