Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Um homem suspeito de ter matado seu ex-padrasto carbonizado em Ferraz de Vasconcelos foi preso, nesta quinta-feira (31), por policiais civis do SHPP (Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa) de Mogi das Cruzes.
De acordo com a polícia, a vítima desapareceu no dia 17 de maio de 2024, quando saiu de sua residência e não retornou. Pouco mais de um mês depois, no dia 22 de junho, o homem foi encontrado morto e carbonizado, no interior da carcaça de um veículo na Rua da Mata, bairro Vila Yolanda II. Foi necessário realizar um exame pericial de DNA para identificação da vítima.
Após trabalhos de investigação, os policiais do SHPP de Mogi descobriram que a motivação do crime foi um desentendimento entre a vítima e o filho de sua ex-companheira, por conta de uma dívida que ela tinha com o homem. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo próprio ex-enteado da vítima, acompanhado de um comparsa.
Após autorização da 3ª Vara Criminal de Ferraz de Vasconcelos, os policiais conseguiram cumprir, nesta quinta, o mandado de prisão temporária do ex-enteado da vítima. O outro indiciado não foi encontrado e, portanto, é considerado foragido.