A Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos prendeu, nesta segunda-feira (28), uma mulher suspeita de integrar uma associação criminosa que aplicava golpes contra idosos no município. A ação foi conduzida pelo Setor de Investigação da Delegacia Central, pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).
Segundo as investigações, a associação é composta por três mulheres, que aplicavam golpes de estelionato e se passavam por funcionárias de órgãos públicos, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Organizações Não Governamentais (ONGs) ou Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Duas das mulheres abordavam idosos em suas residências sob o pretexto de realizar atualizações cadastrais. Após ganharem a confiança das vítimas, elas tiravam fotos dos idosos, imagens que eram utilizadas de forma fraudulenta para contratar empréstimos consignados e pessoais, além de movimentar contas bancárias em nome das vítimas.
Até o momento, a polícia identificou seis vítimas em Ferraz de Vasconcelos, todas em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a polícia, uma das suspeitas já foi presa. As outras duas seguem foragidas e são procuradas pela Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações e orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou possua informações relevantes procure a Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





