A Polícia Civil prendeu, no último domingo (1º), um casal suspeito de agredir sua filha, de apenas cinco meses de idade, na cidade de Suzano. A prisão foi autorizada pelo plantão judiciário, após representação da autoridade policial.
De acordo com a polícia, as investigações começaram a partir de denúncias de tortura contra a bebê, que foi internada em um hospital no centro da cidade no dia 28 de novembro, com hematomas por todo o corpo e um quadro grave de desidratação.
A criança foi transferida para a UTI, onde os médicos constataram, além de hematomas e dores intensas, possíveis sinais de fraturas, cicatrização de lesões antigas e sintomas de meningite.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Mogi das Cruzes. Durante a diligência, os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e apreenderam os celulares do casal.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Em seguida, foram encaminhados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que novas diligências serão realizadas para apurar todos os detalhes do caso e concluir a investigação.