Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil prende 20 suspeitos de aplicar golpe do falso empréstimo em Suzano



Policiais civis do 5º Distrito Policial (Aclimação) prenderam em flagrante 20 pessoas e apreenderam uma adolescente, 17 anos, sob suspeita de integrarem uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo. A detenção aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Parque Paineiras, em Suzano, no Alto Tietê.



Mediante trabalho de investigação, os agentes foram até o endereço para cumprir mandado de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), assim que chegaram no local, o grupo tentou fugir, mas foi detido.



Ainda segundo a SSP-SP, no endereço funcionava uma espécie de escritório comercial que simulava oferta de empréstimos em condições mais favoráveis. De posse das informações das vítimas, a quadrilha entrava em contato e solicitava a quantia de R$ 270,00 para que a transação financeira fosse concluída e o saque do empréstimo efetivado.



O bando adotava “scripts” para que os operadores enganassem as vítimas e obtivessem êxito na ação criminosa, detalhou a secretaria, acrescentando que foram apreendidos computadores, celulares, anotações contendo diversas contas bancárias, cheques, números de telefones e informações de contabilidade.



Os suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial e ficaram à disposição da Justiça. A adolescente foi liberada para sua responsável, após assinatura de termo de comparecimento ao Juizado da Infância e Juventude. O caso foi registrado como estelionato, organização criminosa e corrupção de menores.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP