Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil detém homem e apreende 85 tijolos de maconha em Arujá



A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Seccional de Polícia – Oeste, prendeu um homem, de 38 anos, após encontrar mais de 80 quilos de maconha em sua residência, na cidade de Arujá, na região do Alto Tietê. O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).



Agentes da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE) da unidade, durante investigações iniciadas com a apreensão de um adolescente na posse de drogas, descobriram a localização de um imóvel que seria usado para o armazenamento de entorpecentes.



No local – uma borracharia na rua Benjamin de Jesus Rodrigues – os policiais civis conversaram com o responsável e verificaram que, junto ao estabelecimento, se encontrava a casa do homem.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), questionado sobre seu envolvimento com o tráfico, o suspeito negou e permitiu que os agentes vistoriassem os imóveis.



Durante as buscas, 85 tijolos de maconha foram localizados em uma lavanderia, na área externa da casa, somando 88,3 quilos, informou a secretaria, acrescentando que, no local, também foram encontrados uma balança de precisão e papéis com anotações.

Ainda segundo a SSP-SP, indagado novamente, o homem acabou confessando que havia sido contratado para guardar as substâncias. As drogas foram apreendidas para perícia e os outros objetos, assim como um celular, recolhidos.

O homem foi preso em flagrante e levado à 3ª Seccional, onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes, permanecendo à disposição da Justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: