Categorias
POLÍCIA

Polícia Civil descobre desmanche clandestino e prende três suspeitos em Itaquaquecetuba


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Polícia Civil (Demacro) prendeu três homens, na manhã da última terça-feira (19), após descobrir o funcionamento de um desmanche clandestino de veículos na cidade de Itaquaquecetuba.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o trio foi preso em flagrante por receptação e desmanche de veículos, no momento em que desmontava um carro roubado em um galpão na Rua Maria Rosa Pinho.


A operação teve início a partir de informações privilegiadas que relatavam um barulho constante de ferramentas e serras no local, além da interrupção dos sinais de celular na região. Com essas informações, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram até o endereço indicado e confirmaram que se tratava de um pequeno galpão. Ao observar pela fresta do local, a equipe conseguiu visualizar os três suspeitos desmontando um veículo roubado.


Ainda segundo a SSP-SP, ao tentar fugir por uma escada lateral, os homens foram rapidamente cercados e detidos pela polícia. Durante a abordagem, os suspeitos se identificaram e confessaram que estavam trabalhando em um desmanche ilegal, onde receberam R$ 400 por dia.


Após realizar uma consulta ao chassi, foi identificado que o veículo desmontado era um Renault/Logan, adquirido em 19 de fevereiro de 2025, em Ferraz de Vasconcelos, conforme o boletim de ocorrência registrado na cidade. O vidro encontrado no galpão também confirmou a origem do carro.

Durante a abordagem, foi verificado que um dos criminosos possuía um mandado de prisão civil em aberto, expedido em agosto de 2022, relacionado a um processo de pensão alimentícia. Diante das provas, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes praticados e encaminhados ao cárcere.

A Polícia Civil informou que segue investigando o caso, com o objetivo de desarticular outras possíveis ações de desmanches ilegais.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile