POLÍCIA

Polícia Civil de Mogi apreende 51 tijolos de maconha e detém seis pessoas na capital

Equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes prenderam cinco pessoas, com idades entre 20 e 40 anos, e detiveram uma adolescente, de 16, após flagrar o grupo na posse de 51 tijolos de maconha, na tarde da última quarta-feira (6), no bairro Mandaqui, zona norte de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais civis investigavam o tráfico de drogas na cidade quando descobriram que os entorpecentes eram armazenados em um imóvel na capital.

Ainda segundo a pasta, os agentes se deslocaram até o endereço, na rua Casa Ilha da Madeira, e foram atendidos por um dos suspeitos. O homem permitiu a entrada dos policiais, que, dentro da residência, encontraram os demais integrantes o grupo.

Em vistorias pelo local, foram localizadas, dentro de um dos quartos, vários sacos de farinha contendo os tijolos de maconha. Toda a substância somou mais de 50 quilos e foi apreendida para perícia. Também foram recolhidos oito celulares, sacos plásticos e R$ 2.095 em dinheiro, informou a Polícia Civil.

O grupo foi detido em flagrante e levado à especializada, onde foram realizadas as autuações e todos permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como tráfico e associação ao tráfico de drogas, assim como ato infracional equivalente às duas naturezas, além de corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.

Essa notícia foi atualizada em 7 de maio de 2020 11:26

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP