Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil apreende armas de grosso calibre em Biritiba Mirim e outras cidades



A Polícia Civil deteve dois homens e uma mulher e ainda apreendeu 14 armas de fogo durante uma operação para combater o crime organizado na última segunda-feira (19). A ação ocorreu em Biritiba Mirim, São Paulo, Taboão da Serra e Jundiaí.



Os trabalhos foram desempenhados pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), durante apurações, os agentes identificaram quatro suspeitos que seriam os responsáveis pela comercialização ilegal de armas de fogo de grosso calibre, além de 11 locais que possivelmente eram utilizados para armazenar o material.



Com isso, a equipe conseguiu junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos no início desta semana.



Como resultado, foram presas três pessoas e apreendidos duas pistolas, sendo uma de calibre .380, uma carabina calibre .40 e mais 11 fuzis. Todo o material foi encaminhado à perícia.

Ainda segundo a SSP-SP, por meio das atividades de campo, os agentes descobriram que a organização criminosa adquiria o armamento com o uso de documentos falsos para revender no mercado ilícito. 

O trio foi levado à especializada, onde foi indiciado e encaminhado ao cárcere à disposição da Justiça. As investigações prosseguem a fim de identificar e prender outros envolvidos no esquema, informou a Secretaria de Segurança Pública.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: