Categorias
ALTO TIETÊ

Poaenses com idade a partir de 31 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O município de Poá, no Alto Tietê, iniciou na próxima segunda-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 para os munícipes com idade a partir de 31 anos. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mais de 70 mil aplicações já foram realizadas na cidade contra a doença.


A campanha de imunização segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em dois locais da cidade: no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro).


“A campanha em Poá está em um excelente ritmo, por isso somos uma das cidades mais avançadas da região do Alto Tietê, em relação ao cronograma do Governo do Estado. Esperamos receber mais doses e atingir um número cada vez maior de poaenses”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Garcia.


Após a vacinação de sexta-feira (16), Poá atingiu a marca de 71.984 mil aplicações, sendo 54.147 da primeira dose, 14.964 da segunda dose e 2.873 mil da dose única.


“Vale lembrar que a xepa da vacina agora atende também os trabalhadores de supermercados com idade a partir de 18 anos, para quem trabalha no município ou para quem atua nessa área em outra cidade, mas que reside em Poá. Além disso, a sobra de doses segue para as lactantes com bebês de até dois anos 18+ e para os motoristas de transporte escolar”, acrescentou o diretor. A xepa da vacina começa a ser utilizada a partir das 15 horas.

Confira abaixo os públicos previstos no cronograma e documentos necessários:

  • Pessoas com 31+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço);
  • Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;
  • Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;
  • Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;
  • Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;
  • Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;
  • Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;
  • Pessoas com Benefício de Prestação Continuada 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;
  • Trabalhadores de supermercados 18+: documento com foto, CPF e carteira de trabalho ou contrato que comprovem o vínculo empregatício (comprovante de endereço de Poá, caso trabalhe em supermercado de outra cidade)
Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile