A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, iniciou o cadastramento de empreendedores da economia criativa, afim de mapear profissionais do setor e oferecer suporte direcionado.
De acordo com a administração municipal, o cadastro permitirá a construção de um diagnóstico detalhado do setor, possibilitando a ampliação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento desses profissionais.
A iniciativa ainda facilitará o acesso a cursos de capacitação, linhas de crédito e outros programas, além de priorizar os cadastrados na participação em feiras e eventos promovidos na cidade.
Podem se inscrever profissionais de diferentes segmentos, como artesãos, produtores gastronômicos, donos de brechós, vendedores de produtos e serviços, além de artistas e trabalhadores da área de beleza, como trancistas, maquiadores e outros representantes da cultura e da criatividade local.
“Esse cadastro é fundamental para que a gente conheça quem são os nossos empreendedores da economia criativa, desde os informais até aqueles que estão se formalizando agora. A partir desse mapeamento, conseguimos oferecer um suporte mais efetivo, com capacitações, acesso a crédito e inclusão em feiras e eventos, sempre priorizando quem está cadastrado conosco”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Poá, Jeruza Reis.
Como se cadastrar
O cadastro deve ser realizado presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Rua Vinte e Seis de Março, 372, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Na ocasião, os interessados precisam apresentar documentos pessoais e informações sobre seus produtos ou serviços. Caso possuam materiais de divulgação, como cartões, folders ou banners, também podem levá-los para integrar um mural de empreendedores que está sendo estruturado no local.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias