A Prefeitura de Poá anunciou que disponibilizará mais 180 vagas para o Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional.
Além da formação profissional, os contemplados receberão bolsa auxílio, cesta básica no valor total de R$ 952,85 e seguro para acidentes pessoais.
Poderão se inscrever pessoas residentes em Poá há pelo menos dois anos e que estejam desempregadas. “A Prefeitura Municipal dará prioridade aos inscritos com maior encargo de família, mulheres arrimo de família, maior tempo de desemprego e maior idade. Nosso objetivo é possibilitar a reinserção destas pessoas no mercado de trabalho através do curso profissionalizante e alfabetização, quando for o caso”, disse o secretário municipal da Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.
Pessoas portadoras de deficiência também poderão se inscrever no projeto. Para tanto, será necessário apresentar laudo médico atestando a deficiência.
O programa terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Serão 36 horas de atividades por semana, sendo 32 horas de trabalho e 4 de curso profissionalizante.
Os poaenses selecionados serão notificados por edital ou email para fazer a inscrição e iniciar as atividades. O edital do Programa e demais informações também podem ser obtidas através do site oficial da Prefeitura Municipal de Poá.
Como participar
As inscrições para o Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional poderão ser feitas entre os dias 23 e 29 de agosto, pelo site da Prefeitura de Poá.