A Polícia Militar (PM/SP) divulgou o resultado da Operação Forças Integradas, deflagrada em Mogi das Cruzes na última quinta-feira (14), com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Guarda Civil Municipal, Detran e Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização de Posturas.
A operação teve início às 8h e contou com a presença do helicóptero Águia da Polícia Militar e o helicóptero Pelicano da Polícia Civil, que utilizaram como local de pouso a avenida Cívica, no bairro Mogilar, onde se reuniram 140 agentes, 57 viaturas e seis motocicletas pertencentes aos órgãos que atuaram de forma conjunta.
As equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, fiscalizaram desmanches de veículos e realizaram bloqueios policiais para abordagem principalmente a motocicletas.
De acordo com a PM/SP, foram abordadas 356 pessoas, vistoriados 18 estabelecimentos comerciais e fiscalizados 25 automóveis e 107 motocicletas, sendo que foram autuados cinco automóveis e 24 motocicletas – a maioria foi recolhida ao pátio.
A Polícia Militar informou ainda que, durante a realização da operação, foram fiscalizados 18 desmanches e 148 peças automotivas, sendo que 11 locais foram autuados e dois interditados devido à constatação da falta de rastreabilidade de peças e a venda de itens de segurança que possuem comercialização proibida. Além disso, foram presas 17 pessoas, apreendidos R$ 33.280 e mais de três quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, segundo a corporação.
Clique aqui e confira mais notícias de polícia