Categorias
POLÍCIA

PM recupera motocicleta roubada e prende suspeito em Itaquaquecetuba

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Na manhã da última quinta-feira (11), a Polícia Militar (PM-SP) recuperou uma motocicleta roubada e prendeu um homem suspeito em Itaquaquecetuba. Um adolescente também foi detido na ação.


De acordo com a corporação, policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (35º BPM/M) atenderam a uma solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e se deslocaram até o bairro Jardim Celeste para investigar a denúncia de uma motocicleta que seria produto de roubo.


De acordo com informações repassadas por moradores da região, os agentes localizaram o veículo dentro de uma residência. Após chamarem pelo responsável, uma mulher atendeu os policiais e permitiu a entrada no quintal do imóvel. No local, foram encontradas duas motocicletas: uma Honda NC 750, sem placa de identificação, e uma Honda CG.

Leia também:  PM recupera caminhão e prende suspeito no pedágio da Ayrton Senna em Itaquaquecetuba

Questionada sobre a procedência dos veículos, a moradora afirmou que a Honda NC 750 pertencia ao seu sobrinho e a um amigo dele, residente na mesma rua. Os policiais, então, seguiram até o endereço mencionado, onde localizaram o jovem citado e encontraram ainda uma terceira motocicleta: uma Yamaha MT-03. A placa do veículo, no entanto, não correspondia ao número de chassi, indicando possível adulteração.


A vítima do roubo reconheceu a Yamaha MT-03 como sendo a moto utilizada no assalto que resultou no furto de sua própria motocicleta em data anterior.

Leia também:  Mulher é presa pela PM por suspeita de roubo a motocicleta e tentativa de furto em Suzano

Diante da constatação, todos os envolvidos, assim como os veículos, foram encaminhados ao Distrito Policial Central. O delegado responsável pelo plantão registrou um boletim de ocorrência por receptação contra um dos suspeitos, que permaneceu detido. O segundo envolvido, por ser menor de idade, foi ouvido na presença da mãe e teve seu nome incluído no inquérito. Ele foi liberado à responsável legal, com previsão de apresentação futura à Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe essa notícia: