Categorias
ALTO TIETÊ

PM recupera carga avaliada em R$ 40 mil e apreende 690 porções de drogas em Itaquaquecetuba



Duas mulheres e um homem com idade entre 25 e 26 anos foram presos na última sexta-feira (1) em Itaquaquecetuba. De acordo com a Polícia Militar (PM/SP), eles foram flagrados em posse de carga roubada e centenas de porções de drogas.



Os policiais afirmaram que a ocorrência se iniciou quando o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informou sobre um roubo de carga na Avenida Thomaz Antônio Guerino. Segundo a denúncia, criminosos estavam usando um veículo Palio cor vinho para roubar um caminhão Iveco carregado com produtos de higiene pessoal.



Alguns minutos depois, o Copom transmitiu a informação de que a carga estava sendo descarregada em uma casa na Rua Balbinos. Os PMs chegaram no local no momento em que o portão de uma residência era fechado. Por uma fresta, eles conseguiram avistar um homem subindo para a parte superior da casa e diversas caixas de cosméticos empilhadas na garagem.



Diante dos indícios, os policiais pediram apoio de outra equipe e entraram na casa pela lateral, encontrando as duas mulheres e o homem, além de uma criança de um ano de idade.



Questionados sobre a carga na garagem, os três suspeitos alegaram não saber do que se tratava, disse a polícia, que afirmou ter localizado na residência, ainda, 161 porções de maconha, 176 de cocaína, 345 de crack, cinco comprimidos de êxtase e três unidades de lança-perfume. Também foram apreendidos equipamentos para refino de cocaína e crack (liquidificador, facas e balança de precisão digital), bem como 2.000 eppendorfs (embalagem para armazenar drogas) vazios e diversas embalagens inutilizados com vestígios de drogas.

A casa alugada pelos suspeitos, segundo a polícia, ficava situada em um local estratégico, onde era possível avistar diversas ruas que davam acesso à residência.

Após trabalho da perícia, que compareceu ao local, os policiais conduziram as duas mulheres e o homem ao Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e manteve os suspeitos à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor. Já a criança foi entregue ao pai, que, segundo a polícia, possui antecedentes criminais.

O caminhão roubado foi abandonado pelo trio e encontrado pela Polícia Militar, que estimou o valor da carga em R$ 40 mil.

Foto: Polícia Militar (PM/SP)
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *